Procon-SP em Ribeirão Preto

5/4/2016

Procon-SP capacita Procons municipais a atender pessoas superendividadas em Ribeirão Preto

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realiza nesta sexta-feira, dia 8 de abril, capacitação dos Procons Municipais da região de Ribeirão Preto para atendimento a pessoas superendividadas (manhã) e reunião técnica com o diretor de Relações Institucionais, Waldir Agnello (tarde).

O Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), que é mantido pelo Procon-SP, atende a pessoas que tenham comprometido mais de 30% da sua renda com dívidas e auxilia esses consumidores a reduzir despesas e renegociar dívidas com credores em audiências de conciliação. Devido ao aumento de 400% na procura por esse tipo de atendimento, detectado pela instituição em agosto de 2015, o serviço está sendo implantado em todo o estado de São Paulo, onde a Fundação possui Núcleos Regionais. Veja aqui mais informações sobre o PAS.

O chefe de gabinete do Procon-SP, no exercício da diretoria executiva, Carlos Alberto Estracine, estará à disposição dos jornalistas para entrevistas sobre a implantação do programa e outras ações da Fundação nas seguintes datas e horários: em Batatais no dia 7/4, período da manhã; em Taquaritinga no dia 8/4 à tarde e, em Ribeirão Preto, 8 e 9/4 pela manhã.

A instituição também prestará orientações sobre consumo à população nas cidades de Batatais e Taquaritinga. Neste último município também será ministrada a palestra Dívidas e Dúvidas.

Veja abaixo a programação completa do evento:

Capacitação para o Programa de Apoio ao Superendividado
Horário: 9h30 às 12h30 - credenciamento às 9h
Local: Auditório do SENAC de Ribeirão Preto - Rua Capitão Salomão, 2133 - Jardim Mosteiro, Ribeirão Preto - SP

Atendimento - Unidade Móvel:

Batatais
Data: 7/4/16
Horário: 10h às 16 horas
Local:  Praça Cônego Joaquim Alves (Praça Matriz) - Batatais / SP

Taquaritinga
Horário: 10h às 16 horas
Local: Praça Dr. Waldemar de Ambrósio - Centro - Taquaritinga/ SP