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Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Dia do Consumidor

15/3/2016

Telecomunicações é o segmento mais reclamado nos Procons do Estado de São Paulo

No Dia Internacional do Consumidor, a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, divulga os 10 segmentos mais reclamados no Estado. Os dados são do Procon-SP e mais 42 Procons municipais, que integram o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.
 
No ano de 2015, o segmento de telecomunicações liderou os registrados no estado com 15.626 reclamações, seguido pelo de Instituições Financeiras com 7.785 reclamações.
 
Os principais problemas neste mesmo período estão relacionados a: cobrança, vício ou má qualidade de produto; contrato; má prestação do serviço e oferta.
 
Veja aqui os dados dos rankings por segmento estadual, capital e interior.
 
Orientando o consumidor
Fundação Procon-SP, IPEM-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) e ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) promovem neste dia 15 uma ação de orientação aos consumidores no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, na capital. Veja aqui as fotos.
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
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