Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Apoio ao superendividado

2/3/2016

Procon-SP capacita Procons municipais a atender pessoas superendividadas em Sorocaba nesta sexta-feira (04)

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realiza nesta sexta-feira, dia 04 de março, a capacitação dos Procons Municipais da região de Sorocaba para atendimento a pessoas superendividadas. O programa que obteve aumento de 400% em sua procura no último trimestre de 2015, já auxiliou milhares de consumidores a sanar suas dívidas e está sendo implantado em todo o Estado, chegando neste mês à região de Sorocaba.
 
O programa é pioneiro em orientar e tratar pessoas superendividadas, ou seja, que tenham comprometido mais de 30% da sua renda com dívidas. Além disso, realiza audiências de conciliação, através do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), entre credores e consumidores, obtendo redução e parcelamento das dívidas renegociadas. A capacitação será realizada no Salão de Vidro do Paço Municipal de Sorocaba.
 
O chefe de gabinete do Procon-SP, no exercício da Diretoria Executiva, Carlos Alberto Estracine, estará no local à disposição dos jornalistas para entrevistas sobre a implantação do programa e outras ações da Fundação. O Procon-SP também promoverá atendimento à população nas cidades de Boituva e Tatuí.
 
Veja abaixo a programação completa do evento:
  • Capacitação de representantes dos Procons municipais
Sorocaba, sexta-feira, 04 de março, das 9h às 17h, na Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 3041 - Alto da Boa Vista - Sorocaba - SP .
  • Procon Itinerante
Atendimento à população com unidade móvel do Procon-SP, das 10h às 16h. A equipe de especialistas em proteção e defesa do consumidor irá orientar sobre os Direitos nas Relações de Consumo, além de distribuírem material educativo.
 
Boituva, quinta-feira, dia 03, das 10h às 16h, na Rua João Leite, 370 – Jd. Oriana
 
Tatuí, sexta-feira, dia 04, das 10h às 16h, na Praça da Matriz, s/nº – Centro
 
 
Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados