Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Apoio ao Superendividado

23/2/2016

Presidente Prudente recebe programa de orientação financeira e combate ao superendividamento

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, realizou nos dia 18 e 19 de fevereiro, capacitação de 14 Procons municipais da região de Presidente Prudente para atendimento a pessoas superendividadas.
 
O Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), que é mantido pelo Procon-SP, atende pessoas que tenham comprometido mais de 30% da sua renda com dívidas e ajuda reduzir despesas e renegociar dívidas com credores, em audiências de conciliação. O serviço que, desde sua inauguração em outubro de 2012 até 31/1/16, já auxiliou 6.300 consumidores na Capital, está sendo implantado em todo o Estado onde a Fundação possui Núcleos Regionais devido ao aumento de 400% na procura por atendimento detectado pela instituição em agosto de 2015. Veja aqui mais informações sobre o PAS.
 
As regiões de São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santos, Grande São Paulo e Campinas já receberam o programa. Nos próximos meses as regiões de Sorocaba, Ribeirão Preto e Bauru serão atendidas. A proposta é que até maio o programa tenha sido levado para todo o Estado.
 
Além de palestras abertas a população, os especialistas da Fundação  capacitaram novos técnicos dos Procons da região de Presidente Prudente para que eles integrem o programa e passem a atender a população das suas cidades.
 
Outras atividades
 
- Duas prefeituras não conveniadas receberam o programa de municipalização do Procon-SP: Caiabu e Santo Expedito.
 
- Reunião técnica com 13 Procons municipais conveniados com a presença do promotor de Justiça de Defesa do Consumidor da cidade de Presidente Prudente, André Felício.
 
- Orientação e distribuição de material educativo por meio da unidade móvel de atendimento nas cidades de Martinópolis e Álvares Machado.

Próximas palestras na Capital
Quinta-feira, 24 de fevereiro, e sábado, 27 de fevereiro
Inscrições e informações http://www.procon.sp.gov.br/cursos.asp
 

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados