Curso Básico de Atendimento

2/2/2007

Fundação Procon-SP oferece curso para técnicos de Procons municipais conveniados

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, realizou do dia 29 de janeiro ao dia 02 de fevereiro o 1º Curso Básico de Atendimento do ano para dirigentes e técnicos dos Procons de municípios conveniados à Fundação.

O Curso de 37 horas de duração foi ministrado por técnicos do órgão e contou com a participação de representantes dos municípios de Poá, Itu, Cotia, Viradouro, Salto, Taboão da Serra, Vinhedo, Taubaté, Ilha Bela, Mococa e Diadema e também dos novos municípios conveniados: Macatuba, Barra Bonita, Cândido Mota e Cosmópolis.

Durante os 05 dias de curso, foram ministradas palestras a respeito do Código de Defesa do Consumidor, os procedimentos administrativos referentes às reclamações, emissão de certidões, educação para o consumo; informações sobre a Ouvidoria; atendimento das questões para fiscalização, bem como sobre cadastro estadual de reclamações fundamentadas.

Esta iniciativa visa a capacitação e o treinamento técnico dos órgãos municipais de defesa do consumidor conveniados. Vale lembrar também, que o Curso Básico de Atendimento é obrigatório para quem pretende se inscrever no Curso de Formação de Agentes Municipais de Fiscalização.

Segue abaixo calendário dos próximos cursos:

Fevereiro
28 - Curso de Apreensão de Mercadorias