Diretoria Executiva

8/1/2007

Conselho curador do Procon-SP indica três nomes para assumir o cargo.

O conselho curador da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-SP definiu nesta segunda-feira, 8 de janeiro, durante reunião com o secretário da Justiça e presidente do conselho, Luiz Antonio Marrey, a lista tríplice com os nomes indicados para assumir a diretoria-executiva do órgão. Os nomes serão enviados ao governador José Serra, que decidirá qual deles será o nomeado.

Durante a audiência o secretário da Justiça Luiz Antonio Marrey ressaltou a importância do Procon-SP. "São Paulo é uma referência nacional na defesa do consumidor e é compromisso deste governo preservar o pioneirismo desta Fundação".

Os indicados

Roberto Augusto Castellanos Pfeiffer - Doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, é diretor de comunicação e ex-presidente nacional do Brasilcon (Instituto Brasileiro de Direito e Política do Consumidor).

Foi membro da delegação brasileira no comitê técnico de Defesa do Consumidor da Comissão de Comércio do Mercosul de fevereiro de 2000 a julho de 2001 e Consultor Jurídico do Ministério da Justiça de outubro de 1999 a agosto de 2001.

Ingressou no cargo de Procurador do Estado de São Paulo em1993 e é autor de diversos artigos sobre questões vinculadas ao direito do consumidor.

Paulo Arthur Lencioni Góes - Graduado em Direito pela Universidade Paulista (Unip) é servidor do Procon-SP desde janeiro de 1992. Hoje exerce o cargo de Diretor de Fiscalização da Fundação.

Iniciou suas atividades como auxiliar de escritório passando ao cargo de Técnico de Defesa do Consumidor até se tornar assessor Técnico da Diretoria Executiva.
Em 2006 foi Chefe de Gabinete da Diretoria-executiva e Diretor-executivo interino em maio e junho.

José Ricardo de Bastos -Pós-graduado em Direito do Consumidor pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) é servidor da Fundação desde outubro de 1997, exercendo os cargos de Técnico de Proteção e Defesa do Consumidor IV; Supervisor da Equipe Técnica de Normas e Orientações da Diretoria de Fiscalização.

É também membro da Câmara Técnica do Desporto; da Câmara Técnica de Serviços de Turismo, ambos representando a Diretoria de Fiscalização e foi presidente da Associação dos Funcionários do Procon-SP.

Leciona na Universidade de Mogi das Cruzes e ministrou palestras sobre Direito do Consumidor em universidades, associações de classe e nos Procons Municipais.

08/01/2007
Assessoria de Imprensa / Procon-SP