Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


6ª Reunião Regional

18/6/2013

Nesta quinta (20/6), os Procons das Regiões de Franca, Ribeirão Preto e Central participam da 6ª Reunião Regional e do Curso de Capacitação referente ao CDC para o Idoso.

A reunião, que terá a presença da Diretora de Relações Institucionais, Regina Lunardelli, e do Especialista em Proteção e Defesa do Consumidor, Walquiria Pereira, tem o objetivo de discutir acerca de assuntos relativos à defesa do consumidor, com as pautas:

1) Novo Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor
2) Plano de Redução de Demandas
3) Municipalização do SINDEC – Ranking das Empresas Reclamadas
4) Capacitação CDC para Idoso
5) Eleição de Representantes
7) Outros Informes

Estão convocados para participar da reunião, os Procons de Araraquara, Descalvado, Ibitinga, Itápolis, Matão, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Taquaritinga, Batatais, Franca, Igarapava, Ituverava, Miguelópolis, Morro Agudo, Orlândia, São Joaquim da Barra, Altinópolis, Barrinha, Cajuru, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Serrana, Sertãozinho.

A reunião acontece na Cidada de Franca à Av. Dr. Flávio Rocha, 500 - PQ Exposição.
  
Reunião com o COMAM

As 14:30h a Diretora de Relações Institucionais, Regina Lunardelli, se reúne com o Presidente do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana - COMAM, Dr. Ricardo da Silva Sobrinho, em sua sede na Av. Major Nicácio, 1800 – Bairro São José – Franca/SP.

O Consórcio é composto por 29 municípios da região de Franca e Ribeirão Preto dos quais 12 já são conveniados à Fundação PROCON.
 
O objetivo da Fundação Procon-SP na reunião é apresentar proposta para firmar convênio com o Consórcio. Atualmente as regiões de Franca e Ribeirão Preto, através dos convênios já firmados, contam com cobertura de 83,6% e 77,5% respectivamente. A ampliação da municipalização da defesa do consumidor na região beneficiará a população em torno de 180.000 com cobertura de 100% da região.

19/6/13
Assessoria de comunicação
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados