Operação Festa Junina

17/6/2013

Equipes de fiscalização da Fundação Procon-SP autuaram 87 (21%) de 414 estabelecimentos comerciais visitados na capital e interior do estado durante a operação Festa Junina que foi realizada entre 10 e 14 de Junho. Na mesma operação realizada em 2012 foram 69 (25%) estabelecimentos autuados de 274 fiscalizados. Veja as empresas autuadas na capital e no interior.

Os principais problemas encontrados foram produtos com validade vencida e a inadequação da informação de preço (falta da informação de preço; preço informado somente em parcelas, sem o total para pagamento à vista; preço sem ostensividade e preço sem clareza).

No interior as operações foram feitas pelos Núcleos Regionais do Procon-SP e contaram com a participação dos Procons municipais de Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Presidente Prudente, Guarujá, Santos, São José dos Campos e Sorocaba.

As empresas autuadas responderão a processo administrativo, podendo ser multadas entre R$ 466 a R$ 7 milhões de reais.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Atendimento eletrônico : No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço : http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo .

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br

17/6/2013