Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Fiscalização em estádios

29/11/2006

São Paulo será autuado por irregularidades. São Caetano e CBF serão notificados

Novas fiscalizações em estádios de futebol realizadas pela Fundação Procon-SP, órgão vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, durante as partida entre São Paulo X Atlético-PR, no Morumbi, e São Caetano X Vasco, no Anacleto Campanella - válidas pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, no dia 19 de novembro. Os fiscais constataram irregularidades que contrariam tanto o Estatuto do Torcedor quanto o Código de Defesa do Consumidor.
 
O São Paulo Futebol Clube será autuado pela falta de funcionamento das câmeras de monitoramento das catracas que estão localizadas nos portões 3,4,5,6, 15 e 16. Segundo o Estatuto do Torcedor os estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas devem possuir infra-estrutura de monitoramento. O clube esta sujeito à uma multa que  pode variar entre R$ 212,82 e R$ 3.192.300,00.
 
A Associação Desportiva São Caetano será notificada a comprovar se a capacidade do estádio Anacleto Campanella é realmente inferior a 20 mil (oficialmente o clube informa que o campo comporta um público de 19.473 torcedores). Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) será notificada a apresentar ao Procon-SP prova da divulgação da data, local e horário do sorteio de árbitros da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
 
Caso o São Caetano e a CBF não antendam as solicitações da Fundação Procon-SP,  responderão processos administrativos que podem acarretar em multas semelhantes às citadas acima.
 
29/11/2006
Assessoria de Imprensa/Procon-SP
Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados