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Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Sucos AdeS

3/4/2013

  
Fundação Procon reforça aos consumidores orientação sobre os Sucos AdeS.
  
 
Esta semana a   Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu manter a suspensão, fabricação, distribuição, comercialização e consumo, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos da marca AdeS, fabricados pela linha de produção TBA3G, cujos lotes na embalagem são identificados com as iniciais AG, da empresa Unilever Brasil Industrial.

A Fundação Procon-SP reforça a orientação de que o consumidor deve ficar atento e se possuir o documento fiscal (nota ou cupom) poderá trocar o produto, ou ser ressarcido – com a devolução do valor pago – no local da compra. Caso não tenha o documento, o consumidor deve entrar em contato com a Unilever, por meio do SAC 0800 707 0044, das 8h às 20h, ou do e-mail sac@ades.com.br.

O consumidor que encontrar os produtos dos lotes suspensos pela Anvisa em algum estabelecimento pode denunciar ao Procon ou diretamente na Agência (http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home).

Recall

A Unilever Brasil comunicou ao público, em 14 de março, que detectou um problema de qualidade em cerca de 96 unidades do produto AdeS Maçã 1,5l,lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25/2/13, com validade até 22/12/13, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, por estarem inapropriadas para consumo.

No comunicado, a empresa informa que, nessas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza. O consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras.
 
Onde reclamar

Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar a troca, ou receber o dinheiro de volta poderá os canais de atendimento do Procon-SP.

O Procon-SP também realiza atendimento nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila. Veja os endereços   aqui .

O consumidor também pode entrar em contato com a Anvisa, através do telefone 0800 642 9782.

Canais de atendimento do Procon-SP

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

Por fax: (11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.


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Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
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