Operação Páscoa

1/4/2013

Procon-SP autua 100 estabelecimentos durante Operação Páscoa

Equipes de fiscalização da capital e dos Núcleos Regionais da Fundação Procon-SP das cidades de Bauru, Presidente Prudente, Sorocaba, Santos, Campinas e São José dos Campos autuaram 100, dentre os 355 estabelecimentos comerciais visitados, durante aOperação Páscoarealizada entre 25 e 28/3. Os principais problemas encontrados foram produtos sem preço, sem validade ou vencido e sem adequação de rotulagem.

Em Praia Grande, Guarujá, São José dos Campos, Sorocaba, Campinas, Piracicaba e Presidente Prudente, as equipes do Procon-SP contaram com a parceria do Procon municipal.

As empresas foram autuadas e responderão a processo administrativo, podendo ser multadas entre R$ 450 a R$ 6,5 mi, com direito a 15 dias para apresentar defesa.

Veja aqui lista completa das empresas autuadas.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

Por fax: (11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp.
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.

1/4/2013