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Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Procon-SP alerta

27/3/2013

         
Consumidores, não comprem nos sites Neon Eletro
(neoneletro.com.br / ofertone.com / newyorksports.com.br)

Após receber mais de 540 queixas de consumidores prejudicados, além de inúmeras manifestações em nossas redes sociais, a Fundação Procon-SP optou por reforçar o alerta, já constando no selo "evite estes sites" (clique aqui para ver a lista), pois a empresa vem veiculando anúncios em grandes portais e adquirindo espaço publicitário em programas da televisão aberta, cujos veículos serão formalmente alertados pelo Procon-SP sobre os problemas apresentados pela empresa.

A intenção é dar informação aos consumidores das condutas dessas empresas que reiteradamente vem prejudicando a população: vendem, não entregam, não atendem e ainda não resolvem as reclamações registradas no Procon, sequer respondendo às notificações.

No
caso da Neon Eletro as reclamações apontaram dois graves problemas: o consumidor não recebeu o que adquiriu ou recebeu produto diferente, de qualidade inferior à ofertada. As várias demandas do Procon-SP e todos os problemas que vem sendo noticiados sobre os sites são acompanhados e outras medidas da Fundação devem ser adotadas para a proteção dos consumidores. Vale ressaltar, que a Neon Eletro foi autuada pelos motivos indicados e que é alvo de monitoramento constante do Procon-SP, estando sujeita a outras penalidades como a suspensão temporária das atividades.
 
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Atendimento eletrônico : No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço : http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo .

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br

27/3/2013

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
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