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Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Palestra Conhecendo o Procon

4/3/2013

 

Na última sexta-feira (1/3) a Fundação Procon-SP participou do ciclo de palestras sobre direitos dos consumidores promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo direcionada para estudantes de direito. A atividade faz parte das ações do mês do consumidor.

No evento, aberto pelo Defensor Público Coordenador do Núcleo Especializado dos Direitos do Consumidor, Horácio Xavier Franco Neto, o especialista em defesa do consumidor e Coordenador do Observatório Social das Relações de Consumo do Procon-SP, José Ricardo Bastos falou sobre o tema: Conhecendo o Procon . Em sua participação Bastos dissertou sobre a história da instituição desde a sua criação em 1976, e de como ela foi fundamental para a história a defesa do consumidor no nosso País, explicou sobre o funcionamento do atendimento e a fiscalização do órgão assim como, seu trabalho de educação para o consumo e prevenção de conflitos. O apoio e suporte técnico dado aos Procons do interior de São Paulo por meio do Programa de Municipalização da Fundação Procon-SP, também fez parte da explanação.

O ciclo de palestras também contou com a participação das Defensoras Públicas, Betânia Devechi Ferraz Bonfá e Fabiana Ferraz Luz Mihich, com temas relacionados a cláusulas abusivas em contratos de financiamento de imóveis e de veículos, respectivamente.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Atendimento eletrônico : No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço : http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo .

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br

4/3/2013

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação



 
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