Curso básico de atendimento

27/2/2013

A Fundação Procon-SP realizou, entre janeiro e fevereiro, três Cursos Básicos de Atendimento ao Consumidor. Voltado aos procons municipais conveniados, o curso é obrigatório para o exercício das atividades de atendimento e orientação aos consumidores, bem como pré-requisito para quem pretende se inscrever no Curso de Formação de Agentes Municipais de Fiscalização.

Durante os treinamentos, que tem duração de 40 horas, além de uma explicação detalhada sobre os conceitos fundamentais do Código de Defesa do Consumidor e legislação correlata, os participantes puderam conhecer os diversos procedimentos de atendimento ao consumidor como registros de CIP´s (cartas de informações preliminares), abertura de reclamações e expedição de certidões. Os servidores municipais também receberam instruções sobre Nota Fiscal Paulista, processo regulatório e noções dos procedimentos de fiscalização adotados pela Fundação.

Para a diretora de Relações Institucionais da Fundação Procon-SP, Regina Lunardelli, os cursos são importantes não só pelo conhecimento que os técnicos dos procons municipais adquirem, mas também pelas experiências trocadas. "Esta troca de experiências é importante para melhorarmos nosso atendimento aos procons conveniados". Os cursos contaram com 101 participantes, de 69 municípios do estado de São Paulo. O próximo Curso Básico acontecerá de 05 a 07/03 em Guarulhos.

26/2/2013
Assessoria de imprensa