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Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Operação Carnaval

8/2/2013

 
Procon-SP encontra irregularidades em 24 empresas de transporte rodoviário.

Durante Operação Carnaval realizada pela Fundação Procon-SP entre quarta-feira (6/2) e sexta-feira (8/2) foram fiscalizadas 87 empresas de transporte aéreo e rodoviário de São Paulo, das quais 24 foram autuadas por irregularidades.

Nos terminais rodoviários da Barra Funda, zona Oeste, Tietê, zona Norte e Jabaquara, zona Sul, foram fiscalizadas 80 empresas e foram constatadas 24 irregularidades como: falta de informação dos preços das passagens, imposição de limite mínimo para pagamento com cartões de crédito, no bilhete do idoso deixa de informar por escrito a obrigatoriedade de comparecimento para embarque até 30 minutos antes da hora marcada, falta de exemplar do CDC e sem as informações dos arts. ao da Lei Federal 11.975/09. Não foram encontradas irregularidades nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

Em relação à mesma operação no ano anterior houve uma redução proporcional de 10% nas constatações, passando de 40% para 30% a quantidade irregularidades em relação ao número de empresas fiscalizadas. Essa redução é fruto da fiscalização sistemática em períodos de grande movimento de passageiros, tais como carnaval e ano novo, e também de trabalho de orientação junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Paulo.

Veja aqui a relação de empresas autuadas.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Atendimento eletrônico : No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço : http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo .

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br

8/2/2013

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
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