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Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Megaliquidações

10/1/2013

 

A Fundação Procon-SP reuniu-se nesta quinta-feira, 10/1, com representantes do Magazine Luiza a fim de alertar a empresa para que durante sua tradicional liquidação anual não ocorram problemas como no ano passado, que inclusive geraram punições a ela, por irregularidades como: ausência de atendimento preferencial aos idosos, produtos sem preço, preços diferentes para o mesmo produto, preço à vista e parcelado em dimensões diferentes, não agendamento de turno para montagem de produtos entregues e não entrega de produtos e falta de exemplar do CDC no estabelecimento.

Além desses pontos, a empresa foi alertada sobre a necessidade de garantir a informação prévia, clara e precisa sobre os problemas dos produtos vendidos "no estado", não praticar venda casada de garantia estendida e de seguros, assegurar a disponibilidade de produtos ofertados em destaque na página principal de seu site e acesso ao site em razão do grande fluxo de usuários no período.

Caso o consumidor se depare com alguma dessas situações durante sua compra, ele deve procurar os responsáveis pela loja e tentar solucionar a questão e, caso não consiga, deverá encaminhar sua denúncia ao Procon por meio de um de seus canais de atendimento ou das redes sociais.

Ao consumidor que quer aproveitar estas liquidações de começo de ano, o Procon-SP orienta para que evitem compras por impulso, que nunca deixe de verificar o estado do produto, seu funcionamento e se o conteúdo confere com os dados apontados na embalagem. Veja esta e outras dicas sobre liquidações no blog do Procon.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Atendimento eletrônico: No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP pelo endereço: http://www.procon.sp.gov.br/atendimento_texto.asp. O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br

10/1/2013

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
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