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Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Procon notifica lojas

23/11/2012

Fundação Procon-SP enviou nesta sexta-feira, dia (23/11), notificação para as empresas Extra (lojas física e virtual), Ponto Frio, Submarino, Americanas.com, Wal-Mart, Saraiva e Fast Shop para esclarecimentos sobre suas participações na Black Friday.
 
Por denúncias de consumidores pelos canais de atendimento e pelas redes sociais do órgão, fiscais da fundação identificaram indícios de maquiagem nos descontos oferecidos por essas lojas. Até as 15h desta sexta-feira, o Procon-SP recebeu 40 reclamações sobre a mega promoção. As empresas têm até sexta-feira (30/11) para responder. Se autuadas, responderão a processo administrativo e podem ser multadas, com base no artigo 57 da Lei 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), em valor que varia entre R$ 450 a R$ 6,5 milhões.
 
O organizador do evento também será notificado para que apresente explicações sobre problemas que os consumidores tiveram ao não conseguir o acesso em alguns links de ofertas e sites de lojas.
 
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.

23/11/2012
Assessoria de Comunicação
Fundação Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
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