Observatório Social

19/11/2012

Observatório Social do Procon-SP promoveu atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra

A Fundação Procon-SP, através do Observatório Social das Relações de Consumo, promoveu na última terça-feira, 13/11, palestras e debates com estudantes dos ensinos fundamental e médio da Escola Estadual Soldado PM Éder Bernardes dos Santos, localizada no  Itaim Paulista (zona leste). O  evento,  que faz parte das comemorações ao Dia da Consciência Negra (20 de novembro), destacou  as práticas discriminatórias nas relações de consumo, o que é preconceito e suas formas de manifestação, exercício de direitos e deveres do consumidor cidadão, marketing, padrões da moda e publicidade.

Durante o evento, os estudantes apresentaram números de capoeira e de dança, destacando a influência africana na cultura brasileira. Veja as fotos no Flickr do Procon-SP .

Sobre o Observatório das Relações de Consumo

É uma atividade coordenada pela diretoria de Relações Institucionais da Fundação Procon-SP, que visa o desenvolvimento da cidadania por meio de um sistema de monitoramento, acompanhamento, execução de políticas públicas das relações de consumo, os quais geram atividades práticas, tais como, ações civis, campanhas educativas, entre outras.

O Observatório atua diretamente em comunidades carentes e conta com a participação de estudantes e lideranças comunitárias, integrados às Prefeituras Municipais, ao Ministério Público do Estado de São Paulo, aos órgãos de defesa do consumidor Estadual e Municipal e à sociedade civil organizada.

19/11/2012