Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Show da Consciência Negra

19/11/2012

Procon-SP lança informativo “Racismo, Preconceito e Discriminação” durante Show da Consciência Negra

 A Fundação Procon-SP lança nesta terça-feira, 20/11, o informativo "Racismo, Preconceito e Discriminação" durante sua participação no Show da Consciência Negra, que será realizado no Parque da Juventude, próximo a Estação Carandiru do Metrô. O material, que foi elaborado em parceria com a Coordenação de Políticas para População Negra e Indígena,  orienta a população sobre situações que resultam em discriminação. Quando o ato discriminatório ocorrer em uma relação de consumo, o cidadão pode recorrer ao Procon-SP. Veja o informativo aqui.
 
Além do lançamento do informativo, o Procon-SP distribuirá, entre 11 e 16 horas, material educativo com orientações sobre empréstimo consignado, uso do 13º salário, contratação de serviços, entre outros temas relacionados à defesa  dos direitos do consumidor.
 
O Show da Consciência Negra também contará com apresentações musicais e outras atividades culturais. Veja a programação completa do evento aqui.
 
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:
 
Orientações: 151 (Só para a capital).
 
Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.
 
Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro.
 
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).
 
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).
 
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.  No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.
 
Fax: (11) 3824-0717.
 
Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
No caso problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP . O endereço eletrônico também está aberto para orientação sobre qualquer outro problema de consumo.
 
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
 
Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br
 
Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br
 
19/11 /2012
Assessoria de Comunicação
Fundação Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados