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Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Encontro Regional

12/11/2012

 

Na próxima terça-feira (13/11), a partir das 19h, a Fundação Procon-SP realiza em parceria com o Procon municipal de Santo André, o 3º Encontro Regional de Defesa do Consumidor, no Centro Universitário Fundação Santo André, à Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André – SP.

O evento, que é aberto ao público em geral, terá como tema Comércio Eletrônico e contará com o assessor chefe do Procon-SP, Renan Ferraciolli e o defensor público do Estado de São Paulo, Horácio Xavier Franco Neto como palestrantes.

No primeiro semestre de 2012 o Procon-SP registrou 20.510 atendimentos relacionados a problemas de compras pela Internet. No mesmo período de 2011, formam 22.086 atendimentos. Veja quadro abaixo.


PRINCIPAIS PROBLEMA
1º SEM 2011
1º SEM 2012
Não entrega/demora na entrega do produto
11.302
8.669
Produto entregue com danos/defeitos
2.215
1.874
Desistência de compra (cancelamento de compra)
1.552
1.807
Contrato/pedido/orçamento (rescisão, descumprimento, erro, etc.)
719
852
Cobrança indevida/abusiva
736
829
TOTAL
22.086
20.510

Além da presença de representantes do Procon-SP, foram convidados para a reunião os coordenadores dos Procons municipais das cidades de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Cajati, Juquiá, Registro, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Procon-SP.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br

12/11 /2012

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
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