Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Fundação PROCON SP

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Procon Móvel

9/11/2012

  

Neste sábado (10) e domingo (11), das 9 h às 16h, o Procon Móvel, veículo que faz atendimento itinerante ao consumidor , estará na Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos (Fepaq), no Parque da Água Branca, à Avenida Francisco Matarazzo, 455, Zona Oeste da capital paulista. Equipe do Procon-SP estará pronta para orientar , tirar dúvidas e abrir reclamações do consumidor, além de distribuir material informativo que sobre os cuidados a serem tomados na obtenção de empréstimo consignado e na utilização do 13º salário.

Confirmaram presença nesta edição da Fepaq, a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin e a secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa de Sousa Arruda, além do diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

No local, haverá 60 barracas nas quais serão vendidos produtos in natura, como pães, doces, compotas, além de frutas e verduras artesanais, produzidos por agricultores e familiares de comunidades assentadas, quilombolas e indígenas, que são assistidos pelo Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp).

Seguindo o CDC

Assentados e comunidades quilombolas atendidos pelo Itesp passaram por palestras ministradas por especialistas do Procon-SP, com orientações sobre os dados que devem conter as embalagens dos itens que produzem e comercializam, para que sigam as determinações do Código de Defesa do Consumidor. A ação faz parte de um protocolo de intenções assinado pelos dois órgãos vinculados à SJDC. " O papel do Procon-SP é levar informações sobre a legislação para que os pequenos produtores levem seus produtos, assim como deve fazer todo e qualquer fornecedor, de forma adequada ao consumidor " , afirma Paulo Arthur Góes.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital).

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila, de segunda a quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas-feiras, das 9h às 15h.

Fax: (11) 3824-0717.

Cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.br

9/11 /2012

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados