Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Teatro de fantoches

10/10/2012

  
Procon-SP apresenta teatro de fantoches na Jornada da Cidadania Especial Dia das Crianças

Nesta quinta-feira (11/10), das 10h30 às 16h, na Escola Estadual Julieta Farão, à Rua Batista Fergusio, 1754 Vila Cardoso Franco São Paulo SP, a Fundação Procon-SP participa da Jornada da Cidadania Especial Dia das Crianças com apresentação do Teatro de Fantoches, orientações de consumo e distribuição de material educativo.

No local o Procon-SP fará duas apresentações do teatro de fantoches, atividade que faz parta da Biblioteca Animada (espaço onde pode acontecer leituras e dramatizações). A primeira sessão (11h) terá como tema a alimentação saudável e questões relacionadas a embalagens de alimentos, a segunda (14h), abordará como as crianças devem se comportar diante das campanhas de marketing e publicidade direcionadas a elas.


A participação do Procon-SP também se estenderá a orientações de consumo e distribuição de material educativo como: Conheça Seus Direitos, Guia Prático do Código de Defesa do Consumidor, Empréstimo e Cartão Consignado, Projeto Verão e Como Comprar com Segurança.

No evento, realizado pelo 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana e organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, programa desenvolvido pela SJDC, o cidadão poderá obter documentos, como RG, certidão de nascimento, casamento e óbito e carteira de trabalho: orientações sobre AIDS, DSV, higiene bucal, seguro desemprego dentre outros serviços.

Também, participam da ação para prestar serviços: Centro de Zoonoses, Conselho Tutelar, Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), Instituto São Bento de Ensino (ISBE) Enfermagem, Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS (SAE) Herbet Souza e Sorridents Clínicas Odontológicas.

Mais informações sobre o evento, que é gratuito, podem ser obtidas pelos telefones 2704-7001 e 2704-4226.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

Por fax: (11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp .
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.

10/10 /2012

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação



 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados