Operação Dia das Crianças

3/10/2012

Procon-SP autua mais 19 lojas por irregularidades durante "Operação Dia das Crianças".

Equipes de fiscalização da Fundação Procon-SP da capital e dos Núcleos Regionais de Campinas, Santos e Sorocaba autuaram 19 (41%), dentre os 46 estabelecimentos comerciais visitados, durante a "Operação Dia das Crianças". Os principais problemas encontrados foram produtos sem identificação fiscal do fabricante, importador ou distribuidor e sem o selo do Inmetro, obrigatório em brinquedos que devem ser certificados pelo órgão. Veja aqui as fotos da operação na capital.

As empresas foram autuadas e responderão a processo administrativo, podendo ser multadas entre R$ 450 a R$ 6,5 mi, com direito a 15 dias para apresentar defesa.

Veja aqui a lista completa das empresas autuadas. Na capital a operação foi realizada em conjunto com o Ipem-SP, veja aqui o resultado.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

Por fax: (11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp.
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial.
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.

2/10/2012