Pesquisa Dia das Crianças

3/10/2012

Procon-SP encontra diferença nas lojas de até 179% para o mesmo brinquedo.

Pesquisa realizada pela Fundação Procon-SP em nove estabelecimentos na capital e 42 no interior, aponta boa variação de preços entre itens procurados para presentear noDia das Crianças”. A maior diferença foi encontrada em São José dos Campos, onde a boneca Bebê Meus Sentidos do fabricante Sid-Nyl, que custa R$ 139,90 em um estabelecimento foi encontrado por R$ 50,00 em outro, diferença de R$ 89,90. Foram pesquisados jogos, bonecas, bonecos, bicicletas, massas de modelar entre outros.

Na capital, onde foram pesquisados 88 itens, a maior diferença de preço encontrada foi de 131,11% no brinquedo Acqua Brink Pia da Homeplay, que custa R$ 89,90 em um estabelecimento e foi encontrado por R$ 38,90 em outro. Diferença de R$ 51,00. Veja abaixo nos links as pesquisas na integra
São Paulo; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Santos; São José dos Campos e Sorocaba. Em Campinas a pesquisa foi realizada em parceria com o Procon municipal, órgão conveniado à Fundação Procon-SP.

Paulo Arthur Góes, diretor executivo do Procon-SP, lembra que os preços e as formas de pagamento variam consideravelmente de um local para outro.É sempre importante que o consumidor pesquise antes de escolher a loja em que vai comprar. No caso de pagamento parcelado, o fornecedor é obrigado a informar o valor de cada parcela e o preço final do produtoconclui.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

Por fax: (11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp .
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.

3/10/2012