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Contratação de despachante

25/9/2012

Retirada ou renovação de documentos, como os do carro, carteira de habilitação, passaporte, dentre outros, requer tempo e muita paciência. Por isso, o consumidor desiste de encarar sozinho a empreitada e contrata um despachante profissional que se encarrega do encaminhamento, tramitação e despacho desses papéis junto às repartições públicas . Neste caso, paga muito mais do que os valores básicos.
 
Para você que se enquadra nessa situação, não deixe de pesquisar preços, uma vez que os valores de serviços são livres e, portanto, variam muito. Pedir indicação de profissionais a conhecidos, também é uma boa dica que pode evitar problemas futuros.
 
Na contratação do serviço fique atento quanto a importância referente ao pagamento total do serviço que poderá variar em função de eventuais multas lançadas como, por exemplo: trânsito, fiscais, tributárias etc..
 
Leia bem o contrato de prestação de serviço e as procurações exigidas pelo profissional, antes de assiná-las.
 
Procure vincular a finalização do pagamento à conclusão e entrega do serviço, e não deixe de conferir toda a documentação devolvida. Ou seja, não pague tudo à vista.
 
Exija uma nota fiscal discriminando todo o serviço prestado.
 
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:
 
Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento e distribuição de senha. Telefone: 0800-772-3633.

- Praça do Carmo, S/N, Centro.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio).

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô).

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

Por fax: (11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 1151, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

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25/9/2012

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Assessoria de Comunicação


 
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