Encontro em Sertãozinho

14/8/2012

Nesta quinta-feira (16/8), às 19h, Fundação Procon-SP realiza o Encontro Regional de Defesa do Consumidor das Regiões Administrativas de Ribeirão Preto, Franca, Central, São José do Rio Preto e Barretos, cujo principal tema será comércio eletrônico. Fruto de parceria com a prefeitura de Sertãozinho e o Procon Municipal de Sertãozinho, o evento será realizado no plenário da 80ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), à Rua Frederico Ozanam, 1.112, Centro.

Segundo o assessor chefe do Procon-SP, Renan Ferraciolli, que estará no local, o consumidor tem enfrentado muitos problemas por esse canal de compras. " Esse é um setor que não se preparou para o estrondoso crescimento que teve nos últimos anos, o que gerou insatisfação e uma série de reclamações ". O evento é aberto ao públicoe as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.procon.sp.gov.br , em cursos e palestras.

Só no primeiro semestre deste ano, o Procon-SP atendeu a 20.510 queixas do consumidor sobre compras feitas pela internet. Os principais problemas são a falta de entrega e produtos com defeito.

Reunião com Procons municipais

No período da manhã, a partir das 9h30, a cidade de Sertãozinho sediará a reunião dos órgãos de defesa do consumidor dos municípios das regiões de Ribeirão Preto, Franca e Central, no Salão Multiuso, anexo ao Paço Municipal, à Rua Aprígio de Araújo, 837, centro.

A reunião tem o objetivo de discutir temas pautados pela Fundação, dentre eles tarifa de cadastro, portabilidade de crédito e formatação da grade de novos cursos para os coordenadores dos Procons municipais, além do curso de orientação financeira que será ministrado no local.

Para o encontro foram convidados os coordenadores dos Procons municipais das cidades de Altinópolis; Barrinha; Cajuru; Cravinhos; Dumont; Guariba; Jaboticabal; Jardinópolis; Luiz Antônio; Monte Alto; Pitangueiras; Pontal; Pradópolis; Ribeirão Preto; Santa Rosa do Viterbo; São Simão; Serrana; Sertãozinho; Batatais; Franca; Igarapava; Ituverava; Miguelópolis; Morro Agudo; Orlândia; Patrocínio Paulista; São Joaquim da Barra; Araraquara; Descalvado; Ibitinga; Itápolis; Matão; Porto Ferreira; Santa Rita do Passa Quatro; São Carlos e Taquaritinga.

A Fundação Procon-SP, órgão estadual de defesa do consumidor, contra com seis núcleos regionais (Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Santos, São José dos Campos e Sorocaba), e tem convênio firmado com 251 Procons criados por prefeituras no interior do estado, para oferecer suporte técnico, reforçar fiscalização e distribuir material educativo.

14/8/2012