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Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Atraso e cancelamento de voo

1/6/2012

A partir desta segunda-feira (4/6), companhias aéreas devem informar o índice de atraso e cancelamento dos voos

Entra em vigor, nesta segunda-feira (4/6), a Resolução 218 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que obriga as empresas aéreas a informem, em seus canais de compra, o índice de atrasos e cancelamentos de voos registrados no mês anterior. No caso de adquirir a passagem por telefone ou pessoalmente, o consumidor deve solicitar as informações.

Para Paulo Arthur Góes, diretor executivo da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, a medida é importante para garantir o direito de escolha.
“Com as informações o consumidor pode comparar o desempenho das empresas e descobrir quais os horários mais problemáticos, desta forma, conseguindo optar pelo que for mais conveniente”.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:
 
Orientações: 151 (Só para a capital).
 
Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
 
Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633.
 
Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633.
 
Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.
 
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h. Veja os endereços aqui.
 
Fax: (11) 3824-0717.
 
Cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
 
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
 
Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br
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Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.
 
1/6/2012
Assessoria de Comunicação
Fundação Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
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