Procon-SP em Natal

24/5/2012

Nesta quinta-feira (24/5), diretor do Procon-SP destaca importância do fortalecimento dos órgãos de defesa do consumidor durante evento do setor em Natal.

Diretor executivo da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Paulo Arthur Góes, participa, nesta quinta-feira (24/5), às 10h45, do painel “Direito do Consumidor, Serviços Públicos e Globalização”, do XI Congresso Brasileiro do Direito do Consumidor, em Natal (RN).

Em sua apresentação, Paulo Arthur destaca a importância do fortalecimento dos órgãos públicos de defesa do consumidor em todo o País e das entidades civis, para melhorar a prestação de serviços oferecida e garantir o equilíbrio nas relações de consumo. “Houve sensível avanço nos últimos anos. É necessário agora ampliar a integração dos órgãos do sistema nacional de defesa do consumidor e formar uma rede de informações que nos permita compartilhar ações e decisões, facilitando iniciativas conjuntas em favor do consumidor”.

Serviço:

10h45 – Painel “Direito do Consumidor, Serviços Públicos e Globalização”.
Sala “A” – Salão Principal

Tema: Efetividade do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC)
Coordenador: Alexandre Alberto da Câmara Silva – Professor da Universidade Potiguar (UNPRN)

Painelistas:
  • Amaury Martins de Oliva – diretor substituto do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça
  • Flávio Caetano – coordenador da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB/PR Subseção Londrina
  • Paulo Arthur Góes - diretor executivo da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo.

Confira a programação completa do Congresso, que teve início na última segunda-feira (22/5):http://www.brasilcon.org.br/?pag=agenda&id=39

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.

Sé - Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633.

Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633.

Itaquera - Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. No CIC Imigrantes o atendimento é às segundas, das 9h às 15h.

Por fax: (11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/@proconspoficial.
Dicas e orientações sobre defesa do consumidor no blog http://educaproconsp.blogspot.com.

23/5 /2012