Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Curso de capacitação

25 de OUTUBRO de 2006

Procon-SP capacita regiões de Presidente Prudente e Araçatuba

A Fundação Procon-SP promoveu, nos dias 19 e 20 de outubro, na cidade de Presidente Prudente, a capacitação dos Procons das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba. Representantes da Fundação reuniram-se com coordenadores e funcionários dos Procons destas regiões com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos técnicos sobre o SIGA, que começará a ser utilizado também pelos Procons conveniados.

O treinamento, que foi realizado pelos técnicos da Fundação Procon-SP, Adolfo Aparecido Oliveira da Silva, Ana Paula de Melo Guedes e Reginaldo José de Souza, foi todo voltado para a capacitação tecnológica e utilização do sistema.

Participaram do encontro, que teve apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, os coordenadores Sílvio Eduardo de Lucas (Adamantina), Antonio Alberto Paulino (Andradina), Waldomiro Mayo Junior (Dracena), Aluizio de Novaes (Euclides da Cunha), Eliane Arrabal (Flórida Paulista), Sebastião Antonio da Silva (Guararapes), Silvio Cesar Talavera (Presidente Epitácio), Ester dos Santos (Rancharia), Fabiano de Souza (Valparaíso) e Fátima Amorim (Mirandópolis).

No encerramento do curso, a assistente técnica da diretoria de relações institucionais do Procon-SP, Regina Lunardelli, ressaltou a importância de tornar a rede SIGA acessível, com a uniformização dos procedimentos de atendimento, abertura de reclamações e a realização de audiências, além de aprimorar o banco de dados das reclamações fundamentadas dos municípios conveniados e do Estado.

Até o segundo semestre deste ano, do total de 204 Procons municipais conveniados à Fundação, 120 foram capacitados. Nos próximos dias 07 e 08 de novembro será ministrado mais um curso de capacitação do SIGA na sede do Procon-SP.

25/10/06
Assessoria de Imprensa / Procon-SP