Guia contra a pirataria

20/12/2011

Guia contra a pirataria já está disponível nos sites da Secretaria da Justiça e Procon-SP

A publicação que ajuda o consumidor a identificar produtos ilegais já está inserida nos sites da Secretaria da Justiça da Defesa e da Cidadania (justica.sp.gov.br) e da Fundação Procon-SP ( aqui ), além do Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP), que firmaram parceria para combater o comércio de produtos ilegais.

O guia contra a pirataria foi lançado nesta terça-feira, 20 de dezembro, em evento realizado no Salão Nobre da Secretaria da Justiça, com a presença do secretário adjunto, Fabiano Marques de Paula, que em seu discurso afirmou que a luta para combater a comercialização de produtos piratas é de todos e informou que as orientações também poderão ser acessadas no site do órgão.

Diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, explicou que em breve o guia estará à disposição do consumidor nos postos do Poupatempo.

Além do presidente da FNCP, Edson Luiz Vismona, também participararm do evento o corregedor geral da Administração do Estado, Gustavo Ungaro, a Ouvidora da Câmara Municipal de São Paulo e ex-diretora executiva do Procon-SP, Maria Inês Fornazaro; ex-procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo, José Geraldo Brito Filomeno; e a Ouvidora do Município de São Paulo, Maria Lumena Sampaio.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar um dos canais de atendimento da fundação:

Orientações -  151 (Só para a capital)
Pessoalmente -  de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
Sé -   Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633
Santo Amaro -   Rua Amador Bueno, 176/258 - São Paulo - SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633
Itaquera -   Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila, de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h. Veja os endereços    aqui .
Fax -  (11) 3824-0717.
Cartas -  Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o   órgão municipal.

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/proconsp , siga-nos no Twitter:  www.twitter.com/@proconspoficial . Dicas sobre compras de Natal e outras orientações no blog  http://educaproconsp.blogspot.com/

19/12/2011