Parceria - Jundiaí e Procon

15/12/2011

Diretor executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Góes, e o prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad, assinam nesta quinta-feira (15/12), às 17h, na sede da prefeitura, à Avenida Liberdade, s/n,  termo de implantação do Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec) – banco de dados dos atendimentos feitos por órgãos de defesa do consumidor em todo o País.

Com a integração da cidade ao cadastro, a previsão é de que os dados do Procon Jundiaí façam parte do ranking de reclamações fundamentadas do Procon-SP que serão divulgados em 2013.
Segundo Paulo Arthur, os próximos municípios a receberem o projeto serão Santo André, São José dos Campos, Votuporanga e São José do Rio Preto.

O processo de municipalização do Sindec está baseado em convênio firmado entre o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça (MJ), e a Fundação Procon-SP que  prevê  a implantação desse sistema nos Procons conveniados, bem como a aquisição de equipamentos de informática cedidos aos órgãos municipais que integrarão o sistema.

15/12/11