9ª e 10ª Reuniões Regionais

21/10/2011

A Fundação Procon-SP realizou, nos últimos dia 19 e 20, as 9ª e 10ª Reuniões Regionais de defesa do consumidor das regiões administrativas de Presidente Prudente e Araçatuba. O principal objetivo das reuniões foi discutir a continuidade das ações de 2010, na busca de melhoria da estrutura e da qualidade dos atendimentos. Neste sentido, a Fundação apresentou como proposta a alteração do Decreto nº 41.788/97, tendo como objetivo o fortalecimento dos Procons Municipais.

Com a participação da diretora de relações institucionais, Regina Lunardelli e de representantes dos procons municipais de Presidente Prudente, Junqueirópolis, Presidente Venceslau, Presidente Epitácio, Florida Paulista, Euclides da Cunha Paulista, Rancharia, Dracena, Mirandópolis, Guararapes, Araçatuba e Ilha Solteira.

Realizadas em Rancharia e Araçatuba respectivamente, também foram discutidos durante as reuniões outros temas, tais como: comissões e câmaras técnicas, municipalização do SINDEC, educação para o Consumo, as ações da Fundação para o restabelecimento do atendimento dos consumidores usuários dos serviços da CPFL, a atuação dos correspondentes bancários na oferta de empréstimo consignado, o PROCON Itinerante, a campanha De Olho na Validade que é uma iniciativa da APAS, que conta com o apoio da Fundação Procon-SP e tem como objetivo incentivar uma atenção maior ao prazo de validade.

Assessoria de imprensa
Procon-SP