Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Banda Larga

19/10/2011

Procon-SP participa da Campanha "Toda quinta é dia de pressão na Anatel"

Lançada pelo Idec, campanha Toda quinta-feira é "Dia de Pressão na Anatel"
pede padrões firmes de qualidade. Consumidores podem
encaminhar manifestação por meio do site da entidade
 
 
Velocidade abaixo do prometido, ofertas não cumpridas, reclamações não atendidas. Essas são algumas das demandas que os consumidores trazem ao Procon-SP diariamente. É por esse motivo que a Fundação Procon-SP apoia a campanha Toda quinta-feira é "Dia de Pressão na Anatel" promovida pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

A campanha tem por finalidade pressionar a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a votar uma resolução que garanta mais controle e transparência ao consumidor. Quinta-feira é o dia de reunião do Conselho Diretor da Anatel. Os consumidores são convidados a manifestar-se por meio do site da entidade e repeti-la toda quinta. http://www.idec.org.br/campanhas/facadiferenca.aspx?idc=29

A Anatel vem publicando propostas de regulamentos que prometem alterar todo o cenário de telecomunicações. Diante da necessidade de regulamentos convergentes – que contemplem os serviços de telefonia, TV a cabo e banda larga – a qualidade do serviço não pode ficar em segundo plano. É fundamental a melhoria nos níveis de qualidade e eficiência do serviço de telecomunicações, portanto a agência deverá considerar como princípio essencial a qualidade garantindo que as necessidades dos consumidores sejam amplamente atendidas.

Veja mais informações no site do Idec http://www.idec.org.br/
 
 
19/10/2011
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados