Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Paralisação dos médicos

2/9/2011

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) informa por meio de seu site http://www.cremesp.org.br/ que nessa quinta-feira, dia 01/09, começa a suspensão do atendimento a usuários de planos de saúde do Estado de São Paulo. Para a Fundação Procon-SP cabe às operadoras de saúde garantir que os consumidores não sejam prejudicados.
Ainda de acordo com o CREMESP, a suspensão  envolve 12 operadoras e será em sistema de rodízio por especialidade.
 
A Fundação Procon SP tem manifestado, reiteradamente, a necessidade de a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) adotar medidas concretas e imediatas em relação aos sérios problemas que interferem diretamente na prestação dos serviços aos consumidores de planos de saúde e que impliquem na efetiva melhoria da qualidade na prestação de serviço no segmento de Saúde Suplementar, com o justo reconhecimento da importância da relação médico – paciente, assim como de outros profissionais da área médica.
 
Cabe às operadoras de planos de saúde garantir o acesso aos atendimentos, não permitindo que os consumidores sejam prejudicados, sobretudo nos casos de urgência e emergência, bem como nos tratamentos que requerem atenção continuada, sendo ainda responsáveis pela reparação dos danos que sejam causados aos consumidores.
 
Os consumidores que tiverem problemas devem comunicar a reclamação à ANS, agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde e responsável pelo mercado de planos de saúde no Brasil. http://www.ans.gov.br/
 
Também podem formalizar sua reclamação no órgão de defesa do consumidor de seu município.
 
 
01/09/2011
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados