Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Reunião Regional em Franca

1/9/2011

Reunião Regional de Defesa do Consumidor em Franca

A Fundação Procon-SP realizou, no último dia 29, a 6ª reunião regional de defesa do consumidor das regiões de Ribeirão Preto, Central e Franca. O objetivo da reunião foi discutir a continuidade das ações de 2010, na busca de melhoria da estrutura e da qualidade dos atendimentos. Neste sentido, a Fundação apresentou como proposta a alteração do Decreto nº 41.788/97, tendo como objetivo o fortalecimento dos Procons Municipais.
 
Outros temas debatidos foram: as atividades das Comissões e Câmaras Técnicas existentes no Procon-SP; a divulgação do Blog da Fundação; o Procon Itinerante; as ações da Fundação Procon-SP para o restabelecimento do atendimento dos consumidores usuários dos serviços da CPFL; a decisão judicial referente à essencialidade do aparelho celular; os correspondentes bancários “pastinhas”; a agenda das Audiências Públicas que vão discutir a atualização do Código de Defesa do Consumidor, o informe de que São Paulo sediará a última audiência, dentre outros.
 
Estiveram presentes, além do secretário de Segurança e Cidadania, Sérgio Buranelli, representantes de onze municípios: Ituverava, Araraquara, Ribeirão Preto, Itápolis, Luiz Antônio, Pradópolis, Altinópolis, Guariba, Batatais, Orlândia e Franca.
 
Na ocasião o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Paulo Arthur Lencioni Góes e a diretora de Relações Institucionais, Regina Accorsi Lunardelli, realizaram uma visita institucional ao Procon de Franca.
 
A Fundação Procon-SP, que nesse ano comemora 35 anos de existência, atualmente conta com mais de 245 municípios conveniados. Dentre suas diversas atribuições, deve estabelecer parcerias com as prefeituras municipais a fim de proporcionar o atendimento e orientação aos consumidores nas suas próprias localidades.
 
A lista de Procons municipais conveniados e seus respectivos telefones e endereços pode ser consultada aqui.
 
 
1/09/2011
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados