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Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Fator Digital e Helloshop

1/9/2011

Consumidores devem evitar comprar dessas empresas

No período de janeiro a julho deste ano, o Procon-SP registrou 335 queixas de consumidores que tiveram problemas com a empresa Megakit Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda (responsável pelos sites de venda www.fatordigital.net e www.planetaofertas.com.br) e 232 reclamações para a RMX Comércio Varejista Ltda (responsável pelo site www.helloshop.com.br). Essas empresas atuam no comércio eletrônico e com venda por telefone.
 
Os problemas relatados nos atendimentos da Fundação Procon-SP demonstram que os fornecedores não entregam os produtos aos consumidores, promovem cobranças indevidas (em duplicidade, compras não efetuadas ou canceladas) e não reparam produtos com defeitos.
 
Além das práticas lesivas apontadas, as empresas, apesar de existirem e continuarem com seus canais de venda ativos, não são localizadas em seus endereços oficiais, não responderam a grande maioria das notificações da fundação e as raras respostas são evasivas, sem efetiva solução para os problemas.
 
O Procon-SP está adotando medidas coletivas visando coibir a atuação dos fornecedores e evitar novas lesões, dentre estas, o encaminhamento de denúncia ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).
 
Na avaliação do Procon-SP, diante dos prejuízos causados à coletividade, os problemas relatados e o descaso das empresas em atender aos consumidores que procuram o órgão, as pessoas devem evitar comprar desses fornecedores.
 
No site do Procon SP é possível consultar o Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que traz as empresas que tiveram reclamações registradas no último ano, e o link do Sindec, que aponta os atendimentos registrados nos procons de vários Estados.
 
Veja aqui dicas de compras seguras.

01/09/2011
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
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