Procon de São Pedro

30/8/2011

Ontem, dia 29 de agosto, foi inaugurado o Procon de São Pedro, interior de São Paulo. Este é o 245º órgão municipal de defesa do consumidor conveniado à Fundação Procon-SP. A sede fica na Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda, na Rua Malaquias Guerra, 925, Centro.

Localizado a 190 km da cidade de São Paulo, São Pedro possui aproximadamente 32 mil habitantes, que passarão a contar com os serviços de proteção e defesa do consumidor.

O assessor-chefe do Procon-SP, Carlos Coscarelli, e os coordenadores dos núcleos regionais de Santos e Campinas, respectivamente, Ricardo Gomes Lopes e Alahyr Ferreira da Cruz Júnior, estiveram presentes no evento.

A Fundação Procon-SP, que nesse ano comemora 35 anos de existência, atualmente conta com mais de 245 municípios conveniados. Dentre suas diversas atribuições, deve estabelecer parcerias com as prefeituras municipais a fim de proporcionar o atendimento e orientação aos consumidores nas suas próprias localidades.

O Procon-SP foi o primeiro órgão a implementar o Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor no Brasil, programa de extrema importância, não só pela divulgação da proteção e defesa do consumidor, como também pelo estabelecimento de um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania em todo o Estado de São Paulo.

A lista de Procons municipais conveniados e seus respectivos telefones e endereços pode ser consultada aqui.

Assessoria de imprensa
Procon-SP