Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Capacitação para Educadores

2/8/2011

A Fundação Procon-SP realizou nos dias 28 e 29 uma capacitação para 45 educadores do   Telecentro - programa da Prefeitura de São Paulo que promove o acesso a internet à população de bairros da periferia da cidade,   com o objetivo de preparar o grupo para que eles possam multiplicar os conhecimentos sobre a defesa do consumidor nas unidades do Telecentro.
 
Com 10 horas de duração, o curso abrangeu informações básicas sobre o Código de Defesa do Consumidor,  orientação financeira e a importância para educação para o consumo. Foram desenvolvidas dinâmicas que resultaram na produção de atividades práticas, relacionadas a consumo, que já poderão ser aplicadas no cotidiano do trabalho.
 
"Há alguns anos o Procon-SP vem atuando junto aos Telecentros, através de palestras aos usuários das unidades. Visando ampliar a ação e atingir um maior número de pessoas, bem como abranger diversas localidades beneficiadas pelo programa, entendeu-se ser oportuna a capacitação de multiplicadores, os quais, após esse curso, continuarão recendo suporte da Fundação Procon-SP para que possam se aprimorar e melhor desenvolver suas ações", explica Valéria Rodrigues Garcia, diretora de estudos e pesquisas do Procon-SP.
 
“Já podemos perceber o interesse da equipe em compartilhar os conhecimentos adquiridos, alguns estagiários já nos procuraram para discutir maneiras de trabalhar as questões abordadas na capacitação dentro das nossas unidades”, disse Nathalia Fogliati Piccirillo, assistente de coordenação do Programa Telecentro.
 
A capacitação de multiplicadores é uma ação que a Fundação Procon vem intensificando, visando ampliar a Educação para o Consumo, conheça outas atividades aqui .
 
02/08/2011
Assessoria de Imprensa
Procon-SP




 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados