Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Curso de Capacitação

9/5/2011

Procon-SP capacita técnicos de órgãos conveniados

Finalizou na última sexta-feira, dia 06 de maio, o curso da Fundação Procon-SP para a formação de coordenadores e técnicos dos Procons municipais conveniados. A capacitação voltada aos servidores dos Procons que irão atuar nos municípios é mais uma atividade que visa fortalecer a proteção e defesa dos consumidores em todo o Estado de São Paulo.
 
O Curso Básico de Atendimento, ministrado por técnicos da fundação, é obrigatório para o exercício das atividades de atendimento e orientação aos consumidores e pré-requisito para cursar a Formação de Agentes Municipais de Fiscalização, objetiva otimizar os serviços prestados pelos profissionais que atuam nas unidades dos Procons municipais.
 
Durante as 36 horas do curso foram discutidos os temas: Código de Defesa do Consumidor; procedimentos administrativos referentes às reclamações; emissão de certidões; atendimento das questões para fiscalização, cadastro de reclamações fundamentadas, nota fiscal paulista, ouvidoria e humanização no atendimento.
 
Participaram 23 pessoas dos municípios de Altinópolis, Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Embu-Guaçu, Itupeva, Lorena, Paraguaçu Paulista, Poá, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São José dos Campos e São Vicente.
 
09/05/2011
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados