Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo

Curso de Capacitação

9/5/2011

Procon-SP capacita técnicos de órgãos conveniados

Finalizou na última sexta-feira, dia 06 de maio, o curso da Fundação Procon-SP para a formação de coordenadores e técnicos dos Procons municipais conveniados. A capacitação voltada aos servidores dos Procons que irão atuar nos municípios é mais uma atividade que visa fortalecer a proteção e defesa dos consumidores em todo o Estado de São Paulo.

O Curso Básico de Atendimento, ministrado por técnicos da fundação, é obrigatório para o exercício das atividades de atendimento e orientação aos consumidores e pré-requisito para cursar a Formação de Agentes Municipais de Fiscalização, objetiva otimizar os serviços prestados pelos profissionais que atuam nas unidades dos Procons municipais.

Durante as 36 horas do curso foram discutidos os temas: Código de Defesa do Consumidor; procedimentos administrativos referentes às reclamações; emissão de certidões; atendimento das questões para fiscalização, cadastro de reclamações fundamentadas, nota fiscal paulista, ouvidoria e humanização no atendimento.

Participaram 23 pessoas dos municípios de Altinópolis, Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Embu-Guaçu, Itupeva, Lorena, Paraguaçu Paulista, Poá, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São José dos Campos e São Vicente.

09/05/2011
Assessoria de imprensa