Procons municipais

11/3/2011

Mês do consumidor terá atividades em diversos munícipios

Em comemoração ao mês do consumidor, os Núcleos Regionais do Procon em Presidente Prudente, Santos, São José dos Campos, Sorocaba e os Procons conveniados à Fundação Procon-SP promoverão atividades de infomação, orientação e educação para o consumo. O objetivo das ações é o de conscientizar a população sobre os seus direitos como consumidores de produtos e serviços.

O Procons de Presidente Epitácio e Ribeirão Preto promoveram hoje, dia 11, a distribuição de material informativo e orientação sobre os direitos dos consumidores destes municípios.
Confira a agenda dos demais dias:

Dia 12 de março (sábado)
O Procon de Votuporanga fará a distribuição de material informativo, orientação sobre os direitos do consumidor e desbloqueio da senha da Nota Fiscal Paulista, na  Praça dos Expedicionários, em frente a Concha Acústica, Centro, das 09h30 às 13 horas.

Dia 14 de março (segunda-feira)
O Procon de Votorantim fará a distribuição de material informativo e orientação sobre os direitos do consumidor, no Terminal de ônibus João Souto – Centro, das 09h às 15 horas.

Dia 15 de março (terça-feira)
Distibuição de material informativo e orientação sobre os direitos do consumidor nos seguintes municípios:
Araçatuba -  Ruas Princesa Isabel, esquina com a Marechal Deodoro, das 09 às 17 horas
Santos -  Praça Mauá, s/n, Centro, das 10 às 15 horas
São José dos Campos -  Praça Afonso Pena, Centro, das 10h às 14 horas
Campos do Jordão  -  Praça Gazebo,  Abernéssia, das  08h e 12 horas e entre 14 e 17 horas
Avaré  - Largo São João, Centro, das 09 às 15 horas
Cerqueira César - Praça Irmãos Ferreira, Centro, das 14h às 17 horas
Ibiuna -  Praça Marechal Deodoro, Centro, das 10h às 16 horas.
Porto Feliz - Praça Mãe dos Homens,  Centro, das 09h às 11 horas
São Manuel -  Rua Epitacio Pessoa, 689. Centro, das 08h às 12 horas
Presidente Prudente - Praça XV de Novembro Centro, das 09h às 15 horas
Sorocaba -  Rua XV de Novembro, Centro, das 10h às 15 horas
Tietê -  orientações sobre problemas com  o serviço de telefonia na Praça Dr. J. A. Correa, 55 – Centro, das 09h às 16 horas.

O Procon de Adamantina fará a distribuição de material informativo e orientação sobre os direitos do consumidor em escolas e faculdades do município durante todo o dia.

Ainda no dia 15, o Procon-SP promoverá palestras sobre o Código de Defesa do Consumidor para consumidores e fornecedores nos seguintes endereços:

Araçatuba -  Rua Alziro Zarur, 30 —Guanabara (sede da Legião da Boa Vontade), às 19h30
Salto -  Rua Prudente de Moraes, 580 - sala Paulo Freire, às 19 horas.

No dia 16 (quarta-feira), técnicos da Regional e do Procon Municipal do Guarujá distribuirão material informativo, além de orientar os consumidores sobre os seus direitos, no Guarujá.  A atividade ocorrerá entre 10h e 15 horas, na Praça 14 Bis.

No dia 19 de março, o Procon de Jacareí fará distruição de material informativo, além de orientar os consumidores sobre os seus direitos.  A atividade ocorrerá entre 09h e 13 horas no Pátio dos Trilhos -  Centro.

O Procon de Mauá  realizará, entre os dias 14 e 18 de março,  atividades de orientação ao  consumidor na Praça 22 de novembro  - Centro, das 09h às 17 horas.

Durante todos os finais de semana do mês de março, o Procon de Caçapava promoverá orientação aos consumidores nos bairros do município.

Os consumidores de outras localidades pode consultar o Procon de seu município para saber se haverá alguma atividade durante a semana do consumidor. Os telefones e endereços dos Procons municipais podem ser encontrados no site www.procon.sp.gov.br.

11/03/2011
Procon-SP