Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Fantasias e Abadás

2/3/2011

Normalmente a compra de fantasias e abadás pela Internet é feita com meses de antecedência, mas ainda é possível encontrar estes itens para aqueles que acabam decidindo de última hora. Para não ter frustrações no seu Carnaval é recomendável se precaver com alguns cuidados.
 
Ao iniciar a busca, além de optar por sites oficiais e certificar-se da idoneidade da empresa, o consumidor deve ficar atento à presença de um cadeadinho no canto direito da página.
 
Antes da compra, é importante solicitar todas as informações que considerar necessárias, como cor, tamanho, composição do tecido e peças que fazem parte da fantasia. Lembrando que a festa é neste próximo fim de semana, é essencial definir por escrito a forma de entrega, ou seja, combinar se a roupa será levada ao consumidor ou se ele deve retirá-la num local estabelecido antecipadamente.
 
Para mais segurança, o internauta deve observar se a empresa da qual esta comprando informa meios de contato (endereço, telefone etc.) e salvar a tela que contém os dados da compra.
 
Ao receber ou retirar a encomenda, é importante verificar se tudo está de acordo com o solicitado e combinado. Caso contrário, o produto deve ser devolvido, especificando-se o problema na nota de entrega. Apesar da possibilidade de devolução, quem adquire fantasias e abadás pela internet deve avaliar bem se esta é a melhor forma de compra, pois problemas com estes produtos podem ocasionar até mesmo perda da festa.
 
Nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, há um prazo de sete dias, a contar da contratação ou do recebimento do produto, para arrependimento, independente de motivo. O cancelamento deve ser feito por escrito, com cópia protocolada.
 
 
 
02/03/11
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados