Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Procon na Jornada da Cidadania

17/2/2011

No próximo sábado, dia 19, a Fundação Procon-SP estará presente em mais uma Jornada da Cidadania, projeto da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. Equipes da fundação estarão na Escola Professor José Barbosa de Almeida promovendo atividades de educação para o consumo e de atendimento à população local.
 
Durante o dia, os participantes terão a oportunidade de conhecer a Biblioteca Animada, espaço em que crianças e adultos têm acesso a livros e a outros materiais educativos. Num ambiente descontraído e agradável, com música e cartazes coloridos, as pessoas são convidadas à atividade da leitura e ao Teatro de Fantoches, com apresentação de temas como consumo consciente, publicidade, alimentação saudável, entre outros.
 
Com esses trabalhos, desenvolvidos através de uma linguagem lúdica, simples e adequada, a equipe de educação do Procon-SP transmite aos participantes informações relacionadas a questões consumeristas e aos cuidados com um consumo sem critério e insustentável.
O Procon-SP disponibilizará também o seu atendimento itinerante: um micro-ônibus estruturado para receber dúvidas e prestar orientações aos cidadãos que enfrentam problemas de consumo, além de distribuição de material informativo.
 
O objetivo é possibilitar que os participantes do evento possam registrar no próprio local suas dúvidas,  garantido-se assim o acesso desses cidadãos, moradores de região mais distante do centro, ao Procon-SP.

Jornada da Cidadania
As Jornadas das Cidadanias são eventos em que o CIC (Centro de Integração da Cidadania), programa da Secretaria da Justiça, oferece prestação de serviços públicos itinerantes a populações de baixa renda em regiões periféricas com a finalidade de promover o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida.

A realização do evento na Escola Professor José Barbosa de Almeida é do CIC Oeste.
 
Serviço
Jornada da Cidadania, CIC Oeste
Data e hora: Dia 19 de fevereiro, das 10h às 16h
Local: Escola Professor José Barbosa de Almeida
Endereço: Av. Elísio Teixeira Leite, 3000 , Vila Yara, São Paulo.
 
17/02/2010
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados