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Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

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Esclarecimentos da CPFL

15/2/2011

A Fundação Procon-SP solicitou nesta quarta-feira, dia 9/2, à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) informações sobre as alterações ocorridas nos postos de recebimento das contas de energia elétrica.
 
Diversos Procons municipais conveniados manifestaram-se à fundação relatando queixas de consumidores quanto à dificuldades para quitar suas contas de consumo. O problema passou a ocorrer após o término do convênio entre a CPFL e a Caixa Econômica Federal e por extensão o fim do recebimento das contas pelas casas lotéricas, além de outros bancos.
 
O Procon-SP quer que a companhia informe quantos postos de recebimento existiam antes do encerramento do convênio e quantos existem atualmente, qual o critério usado para definir o número de postos necessários em cada município ou região, quais as providências adotadas para sanar o problema, entre outros.
 
As principais reclamações referem-se a: número restrito de locais para pagamento das contas, longas filas em estabelecimentos comerciais (farmácias e lojas) e impossibilidade de efetuar pagamentos, uma vez que alguns equipamentos apresentam limite no número e/ou valor de recebimentos por dia.
 
Entre esses municípios que relatam problemas estão os de Americana, Araraquara, Batatais, Cajuru, Capivari, Franca, Garça, Guariba, Igarapava, Itatinga, Jaguariúna, Jardinópolis, Jundiaí, Pradópolis, São Carlos, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Viradouro, Votorantim e Piracicaba.
 
 
10/02/2011
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
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