Palestra em Pres. Prudente

10/2/2011

O Núcleo Regional da Fundação Procon-SP de Presidente Prudente promoveu em janeiro e fevereiro palestras gratuitas sobre o Código de Defesa do Consumidor. O objetivo é formar cidadãos conscientes de seus direitos, assim como esclarecer os representantes das empresas sobre quais os seus deveres.

Durante a atividade, voltada para fornecedores e moradores locais, o coordenador da regional explica de forma simples e objetiva os direitos fundamentais do consumidor, além da dar exemplo dos principais problemas e reclamações trabalhadas pela Fundação.

Para o assessor de Ação Regional, José Renato Raposo, as palestras são uma forma de mostrar à população a importância da informação na hora de cobrar os seus direitos. “Consumidores e fornecedores esclarecidos e um órgão de defesa atuante é a receita para o maior respeito à legislação”, afirma Raposo.

Os municípios em que ocorreram as palestras foram Presidente Epitácio, Presidente Venceslau e Penápolis, com um público de mais de 230 pessoas, entre consumidores e fornecedores.

Ainda para fevereiro estão programadas palestras em Itapeva, na região de Sorocaba e São José dos Campos.

Na região de Presidente Prudente, os interessados – associações, Procons municipais, cidadãos, etc – podem encaminhar o pedido ao e-mail regional.pprudente@procon.sp.gov.br. Para outras localidades, o contato pode ser feito com dri.tecnica@procon.sp.gov.br.

Núcleos Regionais
Com o objetivo de fortalecer e incrementar a defesa do consumidor nos municípios do Estado de São Paulo, a Fundação Procon-SP criou no ano passado quatro Núcleos Regionais nas cidades de Presidente Prudente, Sorocaba, Santos e São José dos Campos. Para esse ano, estão previstas a instalação de mais dois escritórios.

O trabalho dos núcleos é voltado a ações de fiscalização, atividades de educação para o consumo, apoio aos órgão de defesa municipais e estímulo à criação de novos Procons conveniados.

Assessoria de imprensa
Procon-SP