Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Capacitação de Procons

7/2/2011

Finalizou na última sexta-feira, dia 04 de fevereiro, o curso realizado por técnicos da Fundação Procon-SP de formação de coordenadores e técnicos dos Procons municipais conveniados. A capacitação voltada aos Procons que irão atuar nos municípios é mais uma atividade que visa fortalecer a proteção e defesa dos consumidores em todo o Estado de São Paulo.
 
O Curso Básico de Atendimento, que é obrigatório para o exercício das atividades de atendimento e orientação aos consumidores e pré-requisito para cursar a Formação de Agentes Municipais de Fiscalização, objetiva otimizar os serviços prestados pelos profissionais que atuam nas unidades dos Procons municipais.
 
Participaram 38 pessoas dos municípios de Americana Andradina, Araçatuba, Bocaina, Carapicuíba, Dois Córregos, Embu, Franco da Rocha, Itararé, Itu, Itupeva, Lorena, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, São José dos Campos, São José do Rio Pardo, Santo André, São Vicente, Sumaré e Taubaté. A previsão é que até o final de 2011 sejam ministrados mais nove cursos de capacitação.
 
Durante as 36 horas do curso foram discutidos os temas: Código de Defesa do Consumidor; procedimentos administrativos referentes às reclamações; emissão de certidões; atendimento das questões para fiscalização, cadastro de reclamações fundamentadas, nota fiscal paulista, ouvidoria e humanização no atendimento.

07/02/2011
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados