Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Espaço Jovem Consumidor

29/12/2010

A Fundação Procon-SP e a Coordenadoria de Integração da Cidadania, ambas da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e a Coordenadoria da Juventude, da Secretaria de Relações Institucionais, assinaram, em 22 de dezembro, termo de cooperação para implementação dos Centros de Referência para a Juventude – Espaço Jovem Consumidor.   
 
A ideia é que o Espaço Jovem Consumidor, destinado ao desenvolvimento de ações dirigidas aos jovens assistidos pelos Centros de Integração da Cidadania (CIC), funcionem para o desenvolvimento de ações voltadas à promoção da  reflexão sobre as relações de consumo, cidadania e direitos humanos. Inicialmente os espaços serão instalados no CIC Feitiço da Vila, localizado no Capão Redondo e no CIC Leste, no Itaim Paulista.
 
A assinatura deste Termo de Cooperação consolida as ações destinadas ao público jovem ao longo de 2010, dentre as quais: publicação do Manual do Jovem Consumidor, em parceria com a Coordenadoria da Juventude; produção de vídeos educativos; atividades com jovens atendidos pelo CIC dentro das atividades do projeto Educação para a Cidadania.
 
Além disso, a fim de conhecer melhor este público, o Procon-SP encomendou ao Ilanud Brasil (Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente) pesquisa sobre  Consumo, Violência e Juventude. Dados da pesquisa apontam para a necessidade de intensificar políticas direcionadas ao jovem e fornecem subsídios para o trabalho.
 
29/12/2010
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados