Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Homenagem aos criadores do CDC

27/5/2010

26º Encontro de Defesa do Consumidor homenageia criadores do CDC

A homenagem aos relatores e colaboradores da Lei Federal 8.078/1990, conhecida como Código de Defesa do Consumidor, marcou a abertura do 26º Encontro de Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo promovido pela Fundação Procon-SP. O encontro acontece no Auditório da Associação dos Advogados de São Paulo até o dia 28 de maio.
 
Durante a abertura do evento, em que estiveram presentes representantes de instituições especializadas na defesa do consumidor, do poder judiciário, dos procons municipais, de empresas e funcionários do Procon-SP, o secretário da Justiça, Ricardo Dias Leme, destacou a importância dos relatores que, à época,  tiveram a coragem  de enfrentar forças e interesses poderosos. “A edição do 26º Encontro de Defesa do Consumidor marca justa e merecida homenagem aos autores do Código de Defesa do Consumidor. Afirmo, sem medo de errar, que o Código foi um marco jurídico”.
 
A importância da Lei 8.078/1990 como um instrumento para que os consumidores exerçam sua cidadania e o papel do Procon-SP enquanto instituição que sempre trabalhou para a efetiva implementação desta lei foram destacados pelos homenageados.
 
Compuseram a mesa de abertura o secretário da Justiça, Ricardo Dias Leme, o diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Roberto Pfeiffer, o cordenador da Consumers International na América Latina e Caribe, Juan Trimboli e o vice-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Arystóbulo Oliveira Freitas.   
 
O encontro é voltado aos dirigentes e funcionários de Procons municipais, estaduais, membros do Ministério Público, advogados, magistrados, procuradores, universitários, representantes de entidades civis de defesa do consumidor e fornecedores.
 
Acompanhe aqui programação do encontro.
 
Serviço
Data: 26, 27 e 28 de maio
Local: Auditório da Associação dos Advogados de São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado,151, Centro, SP.

Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados