Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Lista de ouvidorias

24/5/2010

Procon-SP disponibiliza lista de ouvidorias de empresas

Objetivo é estimular o consumidor a recorrer às ouvidorias e pressionar uma melhora nessa instância de atendimento.
 
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, disponibiliza em seu site a partir da próxima terça-feira (25/05), uma listagem com os contatos das ouvidorias de algumas das grandes empresas dos setores de telefonia, bancos, indústria, construção, entre outras. Será disponibilizado também um informativo eletrônico para orientar sobre a utilização das ouvidorias como canal alternativo na solução de conflitos.
 
O objetivo é estimular os consumidores que enfrentam conflitos de consumo a recorrerem a essa instância de atendimento das empresas.
 
As ouvidorias visam buscar soluções rápidas e efetivas no âmbito das próprias instituições, além de  influenciar na melhor adequação dos processos das empresas em favor dos interesses de seus clientes. Deste modo, o Procon-SP considera fundamental estimular a implantação e a correta atuação destes setores nas empresas de modo a favorecer os consumidores, que ganham em agilidade e acesso a solução de seus problemas.
 
O trabalho foi desenvolvido em conjunto com a Associação Brasileira de Ouvidores, a ouvidoria do Banco Central (BACEN) e a Associação Brasileira de Relacionamento com os Clientes (ABRAREC).

24/05/2010
Assessoria de imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados