Seu navegador não suporta scripts. Por favor, acesse este site utilizando outro navegador de sua preferência.

Portal do Governo do Estado de São Paulo

Fundação PROCON SP

Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor

Enviar por email Imprimir notícia


Expulsão Aluna Uniban

9/11/2009

Procon-SP irá averiguar expulsão de aluna

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, instaurou, nesta segunda-feira, procedimento administrativo a fim de averiguar a conduta da Instituição de Ensino Superior Universidade Bandeirante (Uniban) de expulsar a aluna Geisy Villa Nova Arruda. A expulsão ocorreu  após o episódio do dia 22 de outubro, amplamente noticiado pela imprensa, em que a aluna foi hostilizada por colegas da universidade dentro do campus de São Bernardo por usar um vestido curto.
 
A fundação, na qualidade de órgão de defesa do consumidor, entende ser de fundamental importância verificar de que forma a Uniban, prestadora de serviços educacionais, pautou a sua decisão de quebrar o contrato com a aluna e consumidora de forma unilateral.
 
A Uniban deverá prestar os esclarecimentos necessários ao Procon-SP, que irá analisar os fatos e, posteriormente, adotar as medidas pertinentes de acordo com o que estabelece a Lei Federal 8.078/90, Código de Defesa do Consumidor.
 
O aviso sobre a expulsão da aluna foi feito pela universidade no dia 8 de novembro, domingo, por meio de comunicado divulgado na imprensa. De acordo com a Uniban, a aluna foi expulsa “(...) em  razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica  e à moralidade”.

Assessoria de Imprensa
Procon-SP


 
Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 17h.
Fundação Procon - SP - Todos os direitos reservados